segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Lula, o 'Filho do Brasil' vai representar o país no Oscar

Lula, o Filho (da puta) do Brasil foi o escolhido para representar o país na escolha do Oscar de melhor filme estrangeiro. Assisti ao filme e realmente esperava mais. Acho que deve ter mais filmes interessantes do que o do Lula, não é possível. Não tenho visto muitos filmes nacionais ultimamente. O último que vi foi do Chico Xavier que também não é tão bom quanto o livro em que foi inspirado (As Vidas de Chico Xavier de Marcel Souto Maior).

A vida de Lula merecia realmente um filme, mas não foi muito bem explorado. Tem muitas histórias interessantes que não foram contadas. Acho que foi por pressão política, de não querer fazer uma propaganda gratuita do Lula. Fábio Barreto é um bom diretor, mas acho o problema maior que foi o roteiro. Sorte, ou azar, mas o diretor sofreu um grave acidente, entrou em coma e não viu o fiasco que foi no cinema.

Deveriam escolher o melhor filme quesito qualidade e não o que eles acham que tem mais chance de ganhar o Oscar. Eu assisti ao filme argentino “O Segredo dos Seus Olhos” e foi maravilhoso. Muito difícil achar algo parecido no Brasil.

Um comentário:

  1. Na boa Ulisses, não concordo na escolha do filme sobre o Lula para o Oscar. Tem tantos filmes bons por ai.
    Big Beijos

    ResponderExcluir