segunda-feira, 21 de março de 2011

Circuito das Estações 2011 - São Paulo

Ótimo dia para correr pois tinha aquele friozinho que quando estamos correndo dá uma sensação de alívio por causa do calor do corpo. Claro que até chegar no Pacaembu, fui bem agasalhado torcendo pra não chover. Mas se chovesse durante a corrida também seria ótimo pra refrescar.

Pra variar cheguei atrasado quase na hora de correr. Não deu tempo de fazer várias coisas que tinha planejado, umas fotos pra guardar de recordação. Só deu tempo de guardar a mochila, pegar o chip e correr pra saida que estava abarrotada.

Durante a corrida tinha muita gente lenta na frente que atrapalhava a passagem. Não me importo com os mais lentos pois cada um tem um limite e um ritmo. Devemos respeitar todos. O que fico irritado é que esses mesmos lerdos insistem em correr lado a lado formando uma parede. As vezes vejo um grupo de uns 10 lado a lado bloqueando a passagem. Os mais lentos deveriam ficar do lado direito ou esquerdo desobstruindo o meio. Quando eu canso e ando um pouco, sempre me dirijo ao lado.

Desta vez colocaram garrafinhas de água ao invés de copos. Na prática não fez diferença pra mim. Eu estou acostumado com os copinhos, mas as garrafinhas foram muito boas também.

Curiosidades da corrida. No 3km tinha um fotógrafo zoando o pessoal dizendo:"Vamos lá pessoal. Só pra motivar, só faltam 7km". Aliás foi nesse km, logo na subida do minhocão que vi no sentido contrário os líderes da prova. Tem muito pipoca, normal, mas um em especial stava correndo contra o fluxo, na contramão. Um absurdo. Poderia provocar um acidente.

Como bons paulistas, tudo tinha imensas filas. Banheiros com filas quilométricas, filas pra tirar foto em todos os quadros e no pódio também.

Minha corrida ainda foi melhor do que eu pensava. Eu tinha ficado quase um mes sem correr nada. Retomei esta semana e até que aguentei bem. Pensei que iria andar o tempo todo. Reduzi meu tempo em 3m22s. Depois do 6km eu já estava um pouco esgotado, mas segui em frente. Depois do oitavo então, não sei da onde eu busquei forças pra terminar corrento. Cheguei no meu limite físico e terminei a prova exausto. Nesses momentos que lamentamos a falta de preparo e juramos correr mais nos treinamentos.

Nota ZERO pra CPTM. Demorou 1 hora pra passar o trem na vinda e 50 minutos pra volta. Inferno. Na próxima irei de onibus pra ver se é melhor.

Nota 5 pros lanchinhos da O2. Foram bem menores do que na etapa verão/10. Queremos mais.

Tempo de corrida: 1:04:47. Rumo à minha meta de baixar de 1 hora. Semana que vem tem a etapa Brasília. É muito próximo e não garanto nada. Mas na próxima em São Paulo, sim.

Um comentário:

  1. CPTM é o fim da vida, ainda mais de domingo que demora séculos pra passar.
    Que bom que aguentou boa parte da corrida. Big Beijos

    ResponderExcluir