terça-feira, 19 de outubro de 2010

Aborto = Hipocrisia

Nestas eleições para presidente do Brasil um assunto (apenas) está sendo debatido entre os candidatos. A legalização do aborto. O Serra tenta acusar Dilma de ser pró-aborto e ela, pra não perder os votos deles, tenta jurar de pé junto para os evangélicos que nunca fará isso.

Primeiro que é um absurdo o político se sujeitar a este ponto de ser refém da opinião de uma igreja. E as outras religiões? O Brasil é um estado laico. Todos tem opinião e devem ser considerados.

Segundo que o debate é fraco. Alguém ai sabe quais são as propostas dos candidatos para os 5 principais temas: segurança, saúde, emprego, moradia, educação? Nem os próprios candidatos. Não foi nem divulgado. “Quando ganhar, eu vejo o que faço”, devem pensar eles. E o povo, besta, não questiona isso. Ficam apenas nesta ladainha de aborto.

Terceiro que ambos são hipócritas. Dilma já disse que deveria ter maior controle sobre o aborto na área médica. Ela agora mente dizendo que não disse isso. Poderia dizer que simplesmente mudou de idéia, e não mentir. Já o Serra é hipócrita também pois ele também já se disse a favor do aborto no passado. Inclusive a sua mulher Monica já fez um aborto, o que curiosamente não é divulgado na imprensa brasileira. Deve ser por isso que o Serra está desistindo de insistir no assunto.

E por ultimo, sou a favor da legalização do aborto. Não é uma coisa que eu faria. Não aceitaria nem incentivaria alguém a fazer, mas acho que deveria ter uma legislação melhor sobre isso.

Um comentário:

  1. Acho um absurdo a eleição ficar restrita a aborto. Tem tanto assunto pra ser discutido.
    Big Beijos

    ResponderExcluir