segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Sete


Com a proliferação de histórias vampirísticas provenientes de sucessos comerciais como a série de filmes da saga crepúsculo, as pessoas já torcem o nariz para qualquer coisa que envolva a mitologia dos vampiros. Confesso que nunca fui um fã do gênero apesar de gostar de algumas histórias já feitas como as da Anne Rice.

O livro do André Vianco foi escrito antes do boom dos vampiros, então pelo menos tem uma idéia mais original e não a idéia de ter sido feito apenas pra ganhar dinheiro junto com os outros.

Um ponto positivo é de ter sido escrita por um brasileiro. Então ele envolve cidades brasileiras, principalmente de Santa Catarina e São Paulo. É muito mais agradável a leitura.

Quando escrito por estrangeiros, dos Estados Unidos, claro que eles ambientariam as histórias em cidades como New York ou Los Angeles e tratam os vampiros, como são imortais, vindos da Inglaterra, o velho continente. Gostei da idéia de Vianco fazer a mesma coisa com esta história dizendo que para nós o continente velho é Portugal. Então nada mais natural que a origem dos vampiros seja os portugueses.
Um diferencial desta história foi o fato de que cada vampiro, além de ser vampiro, tem um outro poder especial, como se fosse um mutante. Fez com que tivesse mais recursos para o desenrolar dos acontecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário