quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Haja Coração!

O deputado Felipe Bornier (PHS-RJ) criou o Projeto de Lei (PL) 7722/2010 para que nos dias de jogo do Brasil seja feriado nacional, ou seja, mais 7 possíveis dias de feriado. De acordo com uma pesquisa da Mercer, o Brasil é o país em que o trabalhador tem mais dias livres: são 41 folgas, incluindo-se férias, dias santos e os sete feriados nacionais. Na França, onde a carga semanal de trabalho é de 35 horas, esse número cai para 40 dias; na China, 21.

É um absurdo. Tudo bem que na época da copa a gente odeia trabalhar no dia do jogo, mas convenhamos que é um absurdo não trabalhar simplesmente porque tem jogo de futebol. É tudo o que um político quer: propor uma lei de apelo nacional para ganhar votos e popularidade e deixar as pessoas longe de propostas que realmente interessam para a nação. Parece a mulher do Roriz que prometeu anistia de todas as multas de transito se eleita. É muita irresponsabilidade.

Se fosse seguir esta lógica, poderia aumentar para as olimpíadas também. Em jogos do Brasil nas Olimpíadas seria feriado. Mas a gente também vai bem em outros esporte onde ganhamos medalha, então poderia estender para o vôlei e o volei de praia que são medalhas garantidas. E porque se restringir a Olimpíada se a gente tem os mundiais e a liga que ocorre todo ano? Já que o presidente é corintiano, poderia ter feriado nos dias de jogos do Corinthians. Claro, faria todo o sentido, com a nação que aprova o Lula em mais de 80%, todos em prol de um único objetivo: Corinthians campeão brasileiro.

Um comentário: