quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Preparação pra corrida de rua – Dia 2

Na primeira corrida que fiz tudo deu certo, sucesso total considerando que eu estava bem sedentário e o máximo que fazia eram caminhadas, show de bola. No dia seguinte deu aquelas dores musculares de quem se esforçou mais do que está acostumado, fez movimentar aquele músculo quase atrofiado. Foi ai que vi o quanto a corrida é um excelente esporte. Estou acostumado a fazer muitas caminhadas que podem durar até duas ou três horas. Faço tranqüilo. Mas fiz uma caminhada com alguns piques de corrida e quase não consegui andar no dia seguinte de dores. Agora sim estou me exercitando. As caminhadinhas de antes eram coisa de criança. De gente que está muito pior que eu fisicamente. Já deu aquele ânimo pra repetir. Mas no dia seguinte deu uma inversão térmica tremenda em São Paulo, no dia anterior tínhamos 30 graus na sombra, no dia seguinte menos de 15. Não fiz nenhum exercício.

Bom, não posso deixar o animo ir embora, então não deixei de ficar mais um dia sem correr, mesmo no frio lascado. Já vi uma certa diferença. Acho que corri bem mais. Mas fiquei irritado no final pois tive problemas no cronometro do relógio e não vi direito meu tempo, não sei se melhorei ou não e o quanto foi. Mas paciência, o importante foi ter feito a segunda corrida em 3 dias. E ainda estou com dores pelo corpo pelo esforço feito.

Como nestes próximos dias farei uma viagem regada a cerveja, deixarei o treino de lado, mas sabendo que tenho já 2 bons dias. Entretanto assim que voltar, TENHO que correr, sem discussão. A idéia, apenas um esboço, é tentar dar uma corridinha de manhã antes de trabalhar. Sei que vai ser difícil. Um verdadeiro desafio pra mim. Costumo acordar mais tarde e quando acordo cedo, meu corpo demora pra entrar no ritmo do dia. E também tem o problema da chuva, que pode cair a qualquer momento e do frio que desanima qualquer um. Mas a idéia é correr, nem que seja uma meia hora, pra não perder o ritmo. Vamos ver.

Um comentário:

  1. Exercício é questão de costume sabia? Vai chegar um ponto que seu corpo pede por fazer algum tipo de exercício.
    Big Beijos

    ResponderExcluir