sábado, 13 de novembro de 2010

Relacionamento na Internet

Há muito tempo, quando a internet começou a pegar no Brasil, em meados de 1995, eu já ouvia falar sobre conexão via computador, mas era coisa pra endinheirados e que manjavam bem de computador. Um colega de sala, gordinho, chato, mas cdf e que sabia tudo de informática vivia falando sobre isso. Ele dizia ter conhecido uma garota e que estava se correspondendo por mensagens. Na época nunca me passaria pela cabeça que um relacionamento de verdade pudesse brotar de algo tão impessoal assim. Claro que eu entrava no grupo do pessoal que dizia que isso nunca iria se desenvolver para a realidade. E os maldosos ainda dizia que era um tipo de “revista de sacanagem virtual” onde esse colega só ficava imaginando a mulher dos sonhos dele no computador e tocava uma bronha em casa, tipo forever alone.

Com o tempo fomos conhecendo a internet, suas ferramentas e toda aquela parafernalha nova. O gordinho, no final do ano começou a namorar de verdade com a moça que ele conheceu. Já não era tão impossível conhecer alguém pela internet, embora eu ainda achasse improvável que algo de qualidade brotasse dali.

O tempo passou e descobri que estava enganado. A internet é apenas mais um veículo para conhecer novas pessoas. A tecnologia avançou e muita coisa surgiu para a interação das pessoas. Hoje já não é um absurdo como era antes dizer que conheceu alguém via internet. Muitas amizades minhas começaram assim, apesar de que para isso realmente vá pra frente tem que dar prosseguimento à amizade fora da internet e não se restringir a ela.

Ainda existe gente que se conhece somente pela internet e tem muita interação e carinho. Mas, na minha opinião , isso só se consolida com o real encontro. Enquanto virtual, apenas idealizamos as pessoas que queremos que eles sejam, pois tudo esta restrito aos textos que trocam. Mas nem tudo aparece nas mensagens que trocam. Aconselho quem tenha amizades virtuais a se encontrarem, mesmo que morem em lugares muito distantes. Sempre tem uma reunião de algum assunto quem ambos gostem pra ir.

Um comentário:

  1. Concordo com vc. A nossa amizade começou virtual e hj ela é real. É tão bom vc conhecer as pessoas pessoalmente. Já conheci várias pessoas através da internet, algumas amizade se consolidaram, outras não.
    Big Beijos

    ResponderExcluir