domingo, 21 de novembro de 2010

Segue-se o ânimo da corrida.

Juréia.
Depois de um segundo treino puxado, viajei pra praia com amigos pra relaxar mesmo. Mas acho que estou começando a gostar de praticar o esporte, mesmo sendo grande tendência ao sedentarismo e à preguiça. Na areia, adotei o mesmo esquema da corrida no asfalto, corrida enquanto agüentava e depois caminhava pra recuperar o fôlego até ter coragem e correr novamente. Aparentemente deu tudo certo, pois além do cansaço normal não senti nenhuma dor ou problema. Mas como estava à passeio não sei a distância ou o tempo que levou, foi somente pra descontrair mesmo.

Corrida Matutina.
Outra coisa que sempre quis fazer e a preguiça foi maior é correr durante o meio da semana. Sempre fiz exercícios no final de semana, mas com um intervalo tão grande a gente perde o ritmo e o animo. Quando corresse de manhã, normalmente, como se fosse parte da minha rotina diária, acreditava que ai sim estaria dado um passo definitivo à minha idéia de adotar um novo estilo de vida. E nem acredito que deu certo como estava planejando na minha cabeça.
Na volta do feriado foi um dia zicado, chuva e frio direto. Nem deu tempo. Mas no dia seguinte resolvi correr mesmo estando frio. São 15 minutos de caminhada na ida, 15 na volta e no intervalo 30 minutos pra correr a vontade. Neste primeiro dia de corrida durante a semana fiz 19m39 em 2.437 metros. Andando faço 28 minutos no mesmo percurso. Já é alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário