terça-feira, 2 de novembro de 2010

Rodeio das Gordas da Unesp

Pra quem nunca ouviu falar disso (eu não sabia do fato até ler em outro blog), este fato ocorreu na UNESP. Em festas e torneios esportivos, marginais fantasiados de estudantes universitários pulavam em cima de gordas e a tratavam como se fosse um boi.

Parece que O respeito ao próximo não é ensinado às crianças atualmente. Os casos de bullying são cada vez mais recorrentes em qualquer faixa etária ou classe social. As pessoas podem não gostar, agora ofender, discriminar ou agredir outros que não se enquadram em seu gosto pessoal ou estilo de vida é um absurdo. Não somente às gordas, mas a todos.

O curioso é que os casos de discriminação não estão restritos às pessoas consideradas "normais" pela sociedade, mas inclusive entre os grupos discriminados em relação a outro. Por exemplo: negros são vítimas de racismo, mas alguns deles discriminam gays. Os gays são discriminados e sofrem com isso, mas alguns detonam as gordas. Alguém pode não ter uma perna ou um braço, mas não suportam nordestinos. Gordas são discriminadas, e algumas criticam as mais gordas que elas. E por ai vai.

A sociedade como um todo pensa desse modo. Sempre tem um grupo menor e mais fraco para que seja hostilizado.

Um comentário:

  1. O fato é que ninguém respeita o próximo independente da classe social, raça, religião, tipico fisico. Todo mundo tem preconceito de alguma forma.
    Big Beijos

    ResponderExcluir