sábado, 20 de novembro de 2010

2ºCorrida Meio de Semana

Nunca na história deste país ou na minha principalmente, que ocorre este fato: Fiz um exercício de corrida de rua dois dias seguido. Estouram-se fogos!
Novo recorde pessoal. Claro, só tem duas corridas e provavelmente a segunda foi um pouquinho melhor que a primeira. Mas mesmo assim, vamos comemorar. Provavelmente a redução de tempo não será uma constante tão significativa assim nas próximas corridas. No primeiro dia fiz 19:39. Hoje, 18:23. Baixei o tempo em 1:16. Caracoles.
Já comecei a pegar os trechos onde faço o descanso e onde eu acelero o passo pra evitar os carros. Antigamente onde eu corro era bem tranqüilo e pacífico onde aprendizes de direção iam treinar baliza e dar uma voltinha no parque de tão calmo. Hoje parece uma avenida principal, só porque essa droga tem uma conexão com a marginal Tiete. Acho que eles querem cortar caminho diminuindo o tempo então já passam rasgando lá.

Comecei a sentir um pouco mais de dores musculares. Nada grave como li em algumas revistas, pois essa dorzinha é normal. Só preciso me preocupar com dores no joelho e em outros lugares do corpo.

Chegando em casa segui outro receituário lido em uma revista onde diz que banho frio depois de uma corrida melhora e relaxa os músculos. Lá vai eu querer imitar. Mas não fui louco de por banho geladão. Como meu chuveiro tem 3 fases e eu costumo usar a terceira, a mais quente, diminuí pra primeira, a mais fria. Pode parecer meia-boca, mas estava bem fria. Mas dependendo da corrida e do tempo quente vou colocar a geladona mesmo.

Um comentário:

  1. Não se esqueça de fazer um alongamento antes e depois de qualquer atividade física.
    Big Beijos

    ResponderExcluir