terça-feira, 23 de novembro de 2010

Corrida Vertical

Li uma matéria numa revista e depois pesquisei melhor sobre a corrida vertical, que ocorre no mundo inteiro e se consiste em subir as escadas de um prédio comercial e vence quem chegar no topo primeiro. Achei a matéria muito boa, muito interessante mesmo e pensei como seria participar deste evento que foi promovido pela Nestlé em agosto e que será mantido nos próximos anos.

Logo, nesta fase minha de exercícios, resolvi por em prática subir degraus. Pensei primeiramente em subir as escadas no prédio da minha irmã. Mas logo desisti por imaginar o trabalho que daria. Ela mora longe e tem todo um esquema de negociação pra liberar minha entrada na portaria, parece o Kremlin.

Mas lembrei do prédio onde trabalho e resolvi subir lá mesmo no horário de almoço. Doidera total. Mas a endorfina já está fazendo efeito sobre mim e não respondo mais pelos meus atos. E, de acordo com o texto, dizem que 10 minutos de subida de escada correspondem a 1h40 de corrida no reto.

O prédio da Nestlé tem 765 degraus. O mais famoso do mundo, Empire State Building, tem 1.576. Quantos degraus será que o prédio do meu trampo tem? Lá fui eu subir o prédio de 21 andares. Até que não é tão ruim quanto eu achei que seria. É muito cansativo e não dá pra fazer com muita pressa, mas fui subindo normalmente até o topo. Aliás, fui apenas até o 18º pois pra continuar teria que mudar de escada e passar por um outro setor, então acabei desistindo. Mas fiquei feliz em constatar que este prédio que subi tem 626 degraus, quase o número da prova da Nestlé. E demorou menos do que eu pensava. Depois, desci todos os andares até o térreo novamente. Enquanto descia, as minhas pernas tremiam muito devido ao esforço realizado, era engraçado.

O ponto fraco da experiência é o quanto que a gente transpira fazendo isso. Cheguei, no final, todo molhado como se tivesse levado um balde d’água. Pra secar fiquei uns 15 minutos no banheiro me secando com toalhas de rosto. Não foi nada bom. Quem for fazer algo parecido, leve toalha e escolha uma roupa mais difícil das pessoas notarem o suor, roupas pretas e camiseta ao invés de camisa social.

Videozinhos interessante:

Um comentário:

  1. Ulisses, vc é doido. Fazer corrida vertical bem na hora do trabalho.
    Big Beijos

    ResponderExcluir