sexta-feira, 5 de novembro de 2010

The Good Wife

(sem Spoilers)

Terminei esta semana de assistir a primeira temporada do ótimo seriado The Good Wife.

É um seriado de tribunal, ou seja, daqueles em que boa parte da história se passa na disputa entre advogados onde o que tem o melhor argumento ganha. Mas não é somente isso. Na história a personagem principal Alicia Florrick é uma mulher casada com o procurador geral da república Peter Florrick (o Mr.Big de Sex and the City) que é pego em corrupção política e nun escandalo sexual com prostitutas. É preso e se suspende todos os seus privilégios. Então Alicia é obrigada a voltar a trabalhar como advogada, mas é constantemente desprezada pelos colegas e advogados por ser "a mulher traída e esposa de político corrupto", apesar de ser ótima advogada.

Ela também deixa transparecer em seu trabalho uma visão mais humana das coisas. Vê em um contato amistoso com o cliente novas provas a favor, coisas que os advogados "normais" não vêem pois estão muito focados no serviço de advocacia simplesmente. Ao mesmo tempo que lida com o serviço e contra a discriminação dos colegas de tribunal, ela tem que lidar com a vergonha e a humilhação de ser a corna, ter uma certa aparência pública ao lidar com o marido que está preso e criar duas crianças.

É nesse jogo de cintura que ela se mostra uma mulher forte. Ela tem que lidar com o marido que jura que é inocente das acusações de ser corrupto apesar de admitir a traição. E também reluta em usar suas influências de ser "a mulher do homem" para ganho próprio na empresa que trabalha. Ela entra como associada júnior e está em disputa de uma vaga com outro associado, que também é bom advogado e mais jovvem e ambicioso.

Durante o seriado muitas perguntas vão sendo solucionadas:
- Alicia vai perdoar Peter?
- Alicia vai ganhar a vaga de assistente júnior?
- Quem quer prender Peter a toco custo? O homem de preto.
- Alicia vai ter um caso extra-conjugal?
- Peter vai conseguir sair da cadeia?

Os outros personagens do seriado são igualmente fortes. Os donos da empresa Will Gardner e Diane Lockhart, cada um com seu "problema" romantico. E Kalinda, a detetive da empresa que consegue as melhores provas a favor de seus clientes.
Termina com um excelente cliffhanger (gancho) para a próxima temporada. Mal posso esperar pra ver.

Um comentário: