terça-feira, 9 de novembro de 2010

Gordura Extrema

Não sou o cara 100% saúde (uhuu, ieié), saradão ou pelo menos magro. Mas sinto me na liberdade de criticar as pessoas extremamente gordas. Na praia vi um Jabba realmente horrendo. Como alguém chega a uma situação dessas. Existem muitos níveis de gordura: o gordinho (caso de muita gente), o gordo, o muito gordo e esse cara que eu vi.

Não é possível que se chegue a este ponto sendo uma pessoa normal. Digo, uma pessoa que trabalha, anda até a estação de trem ou metro, que pega ônibus ou que todo dia de manhã vai comprar pão na padaria, não fica com aquela barriga gigante.

Quanto mais próximo do peso ideal, mas difícil é perder peso. Por isso que muita mulher sofre por ai, pois busca aquela barriguinha pra deixar a vista e pra isso precisa emagrecer além do necessário para ter uma vida saudável. Ou seja, uma gordurinha é a coisa mais normal do mundo, até desejável pois é bom carne pra se pegar. Então essa pessoa come pouco, faz exercícios e ainda não abaixa o peso. É doloroso.

Mas uma pessoa com um peso extremamente grande, basta uma caminhada de 1 hora por dia pra perder vários quilos de uma só vez. O nível de sofrimento que um gigante teria pra perder uns 10 quilos seria bem menor, teoricamente, do que os mesmos 10 quilos pro gordinho. Logo chego à conclusão que o extremamente gordo é um relaxado preguiçoso. Tudo bem que podemos dizer várias coisas sobre o problema dos fast foods, doces e da dificuldade em mudar hábitos alimentares e exercícios. Mas é inadimissível uma pessoa estar extremamente gorda.

Um comentário:

  1. Concordo com vc. È questão de saúde, pq uma pessoa com obesidade mórbida corre maior risco de morrer.
    Big Beijos

    ResponderExcluir