segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Magneto

X-men foi a minha revista em quadrinhos preferida quando adolescente, mas com o tempo perdi o interesse. Mas este interesse por quadrinhos foi ressuscitado com a audição do podcast do MRG de outro dia. Teve uma discussão interessante sobre o vilão mais famoso do universo Marvel, o Magneto.

Pra quem conhece, sabe que o poder do mutante é sobre todas as coisas feitas de metal. Então surgiu a questão de como o Magneto faz para voar:
Ele voa levitando o metal contido em suas roupas ou ele voa devido ao seu sangue ter ferro e então não ser necessário o uniforme?

Pra mim é óbvio que ele só voa graças ao metal das roupas. Não tem como ele fazer isso com o próprio sangue. Se assim fosse, ele seria um mutante invencível. Ele poderia matar qualquer adversário manipulando o ferro. Não teria a menor graça. No segundo filme eles até tocam neste assunto mostrando como o Magneto faz pra fugir da prisão de plástico em que se encontra usando o ferro do guarda. Mas naquele caso o diretor ainda usa uma desculpa onde diz que a Mística colocou uma substância no drink do guarda pra ele permitir tal coisa. Mas ele não poderia fazer isso com qualquer outro personagem. Liberdade de criação tem limite.

Um comentário:

  1. É, tem horas que o autor tem que se virar nos 30 pra explicar determinadas situações, hehehe. Eu curto X-men :)

    ResponderExcluir