sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Tem bandido em todo lugar

Recentemente passei o final de semana da Praia Grande e vi como está infestado de bandido aquele lugar. Claro que eu sabia que todo marginalzinho que passa de bicicleta em par, 90% é bate carteira, mas não sabia que tinha aumentado tanto assim.
Quando saia, não levava nada, sem relógio, sem máquina fotográfica, sem tênis da hora. Somente a roupa do corpo e uns R$5 caso eu queira comprar uma cerveja.

Quando estava na calçada da praia vi duas vezes esses marginalzinhos me medindo, vendo se reparavam alguma coisa pra roubar. Tinha cara de bandido da FEBEM mesmo.

Em outra oportunidade vi dois bandidinhos de boa na calçada. Passei por eles. Um outro casal que estava próximo ficou olhando para a rua ao lado não sei porque. Nessa hora que eu passei, eles levantaram e eu pensei que iriam me assaltar, mas foram em direção desta rua lateral. Será que eu estava louco ou preconceituoso, achando que eram bandidos? Então fiquei olhando aonde iam. Não é que eles atacaram e roubaram um senhor que estava nesta rua. À noite, ouvi gritos de uma mulher. Imediatamente coloquei a cabeça na janela pra ver o que estava havendo, se alguém estavam atacando-a. Só vi ela gritando “pega ladrão” e três fdp fugindo de bicicleta.

Voltei pensando que a praia era terrível. Hoje minha mãe disse que ontem à noite um motoqueiro assaltou uma mulher em frente a minha casa. Em frente!!! Quem viu foi minha vizinha. A violência não está mais longe de casa, mas em frente. Às vezes a gente fica sabendo de violência em algum lugar da cidade, se preocupa, mas de alguma forma fica tranqüilo, pois aconteceu um pouco longe da sua casa. Mas no dia seguinte essa mesma violência pode ocorrer com você.

Não tem mais escapatória. É diminuir as chances disto acontecer como evitar carregar muito dinheiro, chamar atenção de bandido e evitar alguns lugares reconhecidamente mais propícios ao assalto. E rezar.

Um comentário:

  1. Ainda mais final de ano que acontecem mais assaltos por conta q o povo recebe 13º ai ja viu. Tem q se cuidar.
    Ai Ulisses, esse fundo preto no seu blog, me embaralha a vista.
    Big Beijos

    ResponderExcluir